Menu

logo-Lar-de-Francisco1

 

ONG Lar de Francisco

 

O Lar de Francisco é uma instituição não governamental que existe há 10 anos e conta com a ajuda de pessoas físicas e jurídicas para se manter. Hoje abriga três mães, três bebês e uma idosa. Além disso, apoia 40 crianças em situação de alto risco no Jardim Peri Alto. Os voluntários vão de casa em casa levando cestas básicas para as famílias dessas crianças.

Para tudo funcionar, são aproximadamente 10 voluntários que ajudam com as despesas e atividades como a terapia oferecida gratuitamente aos que não tem condições de pagar. O espaço conta também com um bazar cuja renda arrecadada é revertida para a manutenção do espaço.

As próprias mães assistidas cuidam da casa, fazem as compras e preparam a comida. Roseli, psicóloga voluntária do Lar, explica que ao receber as mães costuma dizer “Você não é nossa assistida, mas sim, nossa parceira”.

Planos para o futuro

Dona Maria, viúva, residente no Lar de Francisco doou um terreno para que os trabalhos do Lar de Francisco sejam ampliados. A obra também conta com trabalho voluntário e, depois de finalizada, poderá abrigar muito mais pessoas.

Do que precisam
– Alimentos, em especial frutas e legumes, para a dieta dos bebês
– Trabalho voluntário para oficinas
– Produtos de limpeza

Contato
larfrancisquinho@gmail.com
(11) 3807-0853