Menu

Sorrir: benefícios para o corpo e para a alma

Autor: Bianca Franzini

Sorrir: benefícios para o corpo e para a alma


O ato de sorrir traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, como, por exemplo: libera endorfina, fortalece o sistema imunológico, aumenta a autoconfiança, a criatividadefacilita as relações interpessoais, melhora a circulação e a digestão, aumenta a longevidadequeima calorias, diminui o estresse e o risco de doenças cardiovasculares e até mesmo combate rugas e sinais de envelhecimento. A lista de benefícios quase não tem fim!

Ben & Jerry’s recompensando quem muda o mundo

Sorrir é tão importante, que até mesmo na vida profissional esse gesto singelo tem sido muito incentivado. É o caso, por exemplo, do Complexo Turístico Beach Park, que entrou para a lista de “Melhores Empresas Para Se Trabalhar no Brasil, segundo pesquisa realizada pela consultoria Great Place To Work (GPTW) em parceria com a Revista Época em 2013. O parque aquático localizado em Fortaleza – Ceará é conhecido não apenas pelas piscinas e atrações encantadoras, mas também pelo alinhamento de valores institucionais e qualidade de vidade seus funcionários. Segundo a matéria do portal Brasil Turis Jornal, o Beach Park tem adotado um novo conceito para a contratação de funcionários. O chamado “Chegar com Alegria” consiste em um processo de seleção diferenciado, que engloba treinamentos baseados em jogos e até mesmo um índice de sorriso – que contabiliza a quantidade de vezes que o candidato sorri durante o processo seletivo.

Como a economia compartilhada nos afeta?

Além deste número incontável de benefícios, existe ainda um feito que somente o ato de sorrir é capaz de proporcionar para as pessoasAcredite, o seu sorriso é capaz de mudar o dia de alguém. Há um provérbio escocês que diz: “O sorriso custa menos que a eletricidade e dá muito mais luz.” Não perca a oportunidade de espalhar a sua luz por aí. Sorria!

4 passos para escolher uma ONG que você queira ajudar

Fontes:http://www.blogdasaude.com.br/saude-fisica/2015/05/05/sorrir-e-o-melhor-remedio-2/

http://www.aprimorar.com/sorrir-faz-bem-e-aumenta-a-produtividade

http://novo.brasilturis.com.br/beach-park-entre-as-melhores-empresas-para-se-trab/