Menu

Mães da Sé – Procurando ajuda

Autor: Bianca Franzini

Procurando nossos filhos

 

A fim de alertar sobre o desaparecimento de crianças e adolescentes a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas ABCD (mais conhecida como Mães da Sé), em parceria com 20 salas de cinema em várias cidades do Brasil, desenvolveu uma campanha que faz uso da temática de um dos filmes da Disney mais esperados dos últimos tempos: “Procurando Dory”, a sequência da animação “Procurando Nemo”, que estreou no dia 30 de junho de 2016.

4 passos para escolher uma ONG que você queira ajudar

A história do filme se passa um ano após Marlin ter reencontrado seu filho (Nemo), com a ajuda de Dory. Desta vez, Dory tem um insight e se lembra de sua família, da qual se perdeu há bastante tempo. Com saudades, a peixinha azul não mede esforços e inicia uma busca por seus familiares procurando-os por todos os lados e disposta a fazer de tudo para reencontrá-los. Histórias semelhantes a essa também acontecem fora da ficção e muito mais perto do que imaginamos. Atualmente, no Brasil, são mais de 9 mil crianças desaparecidas. O vídeo da campanha (que você pode assistir clicando aqui), recebeu o título “Procurando Nossos Filhos” e, na peça, o nome de “Dory” é substituído pelo nome das crianças desaparecidas, acompanhado de fotos e informações adicionais sobre elas. Para promover uma conexão ainda maior com o filme, a campanha conta com a dubladora Maíra Góes, que faz a voz de Dory na animação.

Por que ajudamos outras pessoas? Por que doamos?

A ONG foi criada em março de 1996, por iniciativa de duas mães de crianças desaparecidas: Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia Gonçalves, com o objetivo de desenvolver em São Paulo uma entidade que trabalhasse em busca de soluções para resolver este problema que aflige milhares de famílias no País: o desaparecimento de crianças e adolescentes.

Sorrir: benefícios para o corpo e para a alma

A Mães da Sé contou com uma grande exposição no início de sua formação, quando um grupo de mães de crianças desaparecidas da capital (do qual Vera e Ivanise faziam parte), foi convidado a participar da novela Explode Coração, que abordava como temática o drama de familiares de pessoas desaparecidas. Essa exposição resultou numa campanha nacional que trouxe de volta para suas famílias mais de 100 pessoas desaparecidas entre crianças, adolescentes e adultos.

Ao longo de sua atuação, a ABCD – Mães da Sé já ajudou a encontrar mais de 4 mil pessoas e torcemos para que a campanha “Procurando Nossos Filhos” seja mais uma ferramenta facilitadora para as famílias que, assim como Dory, estão em busca de seus entes queridos.

Fontes:

http://www.maesdase.org.br/Paginas/default.aspx

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/07/06/ong-faz-campanha-sobre-criancas-desaparecidas-inspirada-em-procurando-dory.htm

http://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,ong-faz-campanha-sobre-criancas-desaparecidas-inspirada-em-procurando-dory,10000061284