Menu

Experiência incrível no Make Sense

Experiência incrível no Make Sense

 

No último final de semana (11 e 12 de junho) nós do Bem Infinito participamos do SenseCamp, um evento do Make Sense destinado a empreendedores sociais. Tivemos o prazer de conhecer pessoas de vários lugares do mundo (Peru, Colômbia, França, Chile e Coréia), ouvir ideias incríveis e receber feedbacks sobre o nosso negócio.

No sábado participamos de um painel bem inspirador com Carolina Fuga Dos Reis, do Baobbá, Rodrigo Sabatini, do Instituto Lixo Zero Brasil e Hamilton Henrique, da Saladorama. Eles compartilharam suas histórias, seus tropeços e a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor.

Almoço no Sense Camp

O almoço também foi um momento sensacional. Aprendemos a cozinhar alimentos que geralmente são desprezados (amassados ou feios, que acabariam indo para o lixo) e conseguimos um almoço cheiroso, saboroso e saudável. Parabéns a Raquel Blaque, da Disco Xepa, que orientou os voluntários e gerenciou as tarefas para alimentar toda a galera. Tudo isso nos faz pensar no que disse o Rodrigo Sabatini: “afinal o que é lixo?”

À tarde apresentamos o Bem Infinito a um grupo muito animado, que tinha a tarefa de nos    ajudar com ideias. Lançamos o desafio de modelar a melhor estratégia para abordar parceiros para o projeto. As pessoas se esforçaram muito e conseguimos diversos insight para nossos próximos passos. Sim voltamos com tarefa para casa!

Terminamos o fim de semana com as energias renovadas e com a certeza de que há muitas pessoas com projetos (em prática!) que lutam por um mundo mais acolhedor. E você? Tem algum projeto no papel com esse propósito? Bora lá trabalhar para fazê-lo virar realidade.

Organizadores: Make Sense – você pode fazer parte!

integrantes bem infinito

LEIA MAIS

Você sabe qual é o volume de doações no Brasil?

4 passos para escolher uma ONG que você queira ajudar

Por que ajudamos outras pessoas? Por que doamos?