Menu

Clube de Negócios cria evento Lean UX & Projetos com Causa

Autor: Bianca Franzini

Clube de Negócios cria evento Lean UX & Projetos com Causa

 

Se você ainda não tem nenhum compromisso para a próxima segunda-feira, 25 de julho, save the date! O Clube de Negócios , localizado na Rua Berta, 300 – Vila Mariana, promoverá o evento Lean UX & Projetos com Causa (Lean: “pensamento enxuto” eUX: “experiência do usuário”), cujo objetivo é prestar auxílio às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

O Clube de Negócios foi fundado em 2014 e desde então, vem possibilitando que startups cresçam e se desenvolvam cada vez mais, por meio de iniciativas como redes de contatos, espaço de coworking, mentorias, parcerias e uma série de atividades que auxiliam as empresas em fase de iniciação a se posicionarem no mercado e conquistarem o tão batalhado e merecido sucesso. O Clube nada mais é do que uma rede de empresas que trabalha de forma unida, objetivando a geração de novas oportunidades de negócios para seus membros.

Quais são os tipos de instituições sociais no Brasil?

O evento não almeja transformar efetivamente as condições da população vulnerável em situação de rua, mas tem como objetivo contribuir para diminuir o sofrimento dessas pessoas por meio de ações tangíveis e de fácil envolvimento.

Doação de livros: esqueça um livro por aí!

Para tal, a organização do evento oferece aos participantes: palestras, networking e alguns quitutes. Além disso, pede a colaboração com doação de cobertores, roupas e agasalhos no dia do evento.

O Lean UX & Projetos com Causa contará com a presença de Anderson Dias, psicólogo clínico, com experiência no âmbito da Psicologia Organizacional e especialista em Recrutamento & Seleção. Thiago Butignon Claramunt, mentor, empreendedor e desenvolvedor de negócios. Fundador da startup Kloxie e co-fundador da consultoria Beta Quark, além de vencedor Hackathon da Mastercard em parceria com o Facebook com o projeto de sistema de pagamento Omni Pay. E Diego Coelho da Silva, que atua na Rede Social do Centro, Rede Social de Osasco e startup’s com causas sociais. Diego foi ganhador do AngelHack Rio com o Social Connect, que levou o título de melhor projeto social utilizando IBM Watson e conceitos de inteligência cognitiva.

As palestras abordarão o fenômeno social denominado “população de rua”, visando expor o motivo pelo qual tal fenômeno acontece na sociedade. A programação prevê também uma apresentação com as políticas públicas que vigoram atualmente e visam atender as necessidades desse público. Como fechamento, serão discutidas propostas de ações que possam minimizar o sofrimento da população em questão.

Para garantir o seu ingresso acesse:https://www.eventbrite.com.br/e/lean-ux-e-projetos-com-causas-sociais-tickets-26107436044

O valor arrecadado com a venda dos ingressos será convertido na compra de mantimentos e agasalhos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Bem Infinito é membro do Clube de Negócios e marcará presença no evento. Nos vemos lá!