Menu

Aquela ideia que pode mudar a sua vida

Aquela ideia que pode mudar a sua vida

 

Você tem aquele desejo de criar alguma coisa? Poder falar eu que fiz? Sabe quando você olha para uma situação e têm uma ideia que poderia ajudar a melhorar este fluxo ou algum processo e além de tudo isso poder ganhar dinheiro com isso?

Muitas pessoas acabam desistindo de suas ideias antes de rascunhá-las em um caderno e outras milhares de ideias morrem antes do produto ou do serviço nascer. Não que essas ideias sejam ruins, entretanto os donos não possuem paciência ou uma determinação inabalável para ver o seu plano funcionar.

Existem ótimos eventos que podem te ajudar a estruturar e avaliar as suas ideias, como os Hackathons. Em termos mais simples uma maratona de programação, na qual haverá uma avaliação da sua ideia, além de você poder conversar com mentores e outros participantes do evento. Apesar de ser um evento que consome muita energia, não é à toa que é comparado com uma maratona, é ótimo para oxigenar a sua mente com novas ideias, visões e talvez opiniões.

Caso você não queira algo que gere um grande impacto ou não tenha tempo para uma maratona de fim de semana, talvez seja interessante visitar um coworking e os eventos que acontecem neste espaço. Podemos comparar um coworking como um criadouro de vários tipos de empresas, são Startups que vão trabalhar com serviços, outras que vão criar produtos, outras que trabalharão com aplicativos, além de várias outras possibilidades.

É um ótimo espaço para você aumentar seu networking e uma ótima oportunidade para comprovar que ideias de sucesso dependem muito da disciplina e energia do seu criador. Nós do Bem Infinito trabalhamos no Clube de Negócios, por exemplo.

Que tal dar mais dois passos para frente antes de desistir da sua ideia? Ela pode mudar a vida de alguém.

 

LEIA TAMBÉM

Você sabe o que é economia compartilhada?

“Bem infinito” mostra que é possível criar um produto em 24 horas

Premiações para empreendedores socioambientais

 

Fonte:

http://link.estadao.com.br/blogs/codigo-aberto/hackathon/