Menu

Doação de livros: esqueça um livro por aí!

Autor: Bianca Franzini

Doação de livros: esqueça um livro por aí!

 

Você alguma vez já pensou em doar conhecimento, histórias, imaginação e cultura? Se devorar livros faz parte do seu dia a dia, você com certeza sabe muito bem o potencial de uma boa leitura. Então, que tal experimentar o ‘desapego literário’ por meio da doação de livros e compartilhar algumas páginas por aí?

Quais são os tipos de instituições sociais no Brasil?

O projeto “Esqueça um livro – O desapego literário” foi criado por Felipe Brandão, jornalista, blogueiro e colunista de literatura. Ele funciona da seguinte forma: você “esquece” (propositalmente) um livro e compartilha conhecimento. Quem encontra, leva pra casa e, depois de ler, esquece ele também. Assim, com a doação de livros “esquecidos”, o conhecimento se espalha.

4 passos para escolher uma ONG que você queira ajudar

No perfil oficial do projeto no facebook (que você pode acompanhar clicando aqui), Felipe conta que essa ideia surgiu a partir de um projeto nos EUA chamado BookCrossing, cujo objetivo é “transformar o mundo inteiro numa biblioteca”.

O que é responsabilidade social e qual a importância dela para a sua empresa?

A prática da leitura proporciona uma série de benefícios como: estímulo da imaginação e da memória, aumento do conhecimento, melhoria do vocabulário, diminuição do estresse, desenvolvimento do senso crítico e capacidade de concentração. Além disso, ler é um hábito saudável e indicado para todas as idades.

Mas melhor do que tudo isso junto, é poder compartilhar esses benefícios com outras pessoas. Não importa se o seu estilo é Nicholas Sparks, J. K. Rowling, Agatha Christie, Paulo Coelho, Stephen King, Machado de Assis ou Augusto Cury. Cada  livro é capaz de proporcionar experiências maravilhosas do seu jeitinho especial.

Ajude a disseminar a leitura! Pratique a doação de livros e não esqueça mais aquele livro perdido na gaveta. Esqueça-o em locais de grande movimentação de pessoas como metrôs, lojas, praças, entre outros e permita que mais pessoas tenham acesso à cultura e a momentos inspiradores de imaginação e felicidade. :)
Fontes:
http://www.bookcrossing.com.br/home/o-que-e-o-bookcrossing/
https://www.facebook.com/EsquecaUmLivroOficial/

  • Bruna

    Sou muito apegada aos meus livros, mas compraria outros especificamente para ajudar a fortalecer essa ação.

  • diego

    Já pratiquei essa ação e é muito bom ver o sorriso das pessoas ao pegarem os livros!