Menu

Causas Sociais: o que são e qual o impacto em sua vida?

Autor: Diego Gomes

causas sociais

 

Você sabe o que são causas sociais? São ações desenvolvidas para combater problemas como violência, drogas, questões ambientais, direitos de minorias, apoio a mulheres entre tantos outros motivos pelos quais vale a pena lutar. Conheça também atos de gentileza que podem mudar a vida das pessoas.

Você sabia que existe um dia especial para doação?

Antes de se engajar em alguma ação é importante olhar quais causas sociais você está disposto a ajudar. Depois de escolher uma que você consiga lidar e que dê alegria para manter-se motivado, você estará pronto para estender a mão a pessoas mais necessitadas.

O benefício gerado por ajudar outras pessoas não fica apenas no âmbito pessoal. Além de trazer alegria para quem ajuda e satisfação pessoal, esta conduta também é bem vista profissionalmente.

4 passos para escolher uma ONG que você queira ajudar

Grandes empresas atribuem a característica de “responsabilidade” ao ver estes tipos de ações no currículo dos candidatos. Transmitem ao entrevistador que a pessoa tem uma preocupação com o ambiente em que ela está inserida. É claro que isso não deve ser uma modinha para alavancar o currículo, até porque eles perguntarão há quanto tempo você atua nessa causa e se pretende permanecer nela.

Ser voluntário de alguma forma não tem preço. Promover um sorriso que mude o dia triste de uma pessoa, como os doutores da alegria fazem ou cuidar da natureza como o Green Peace e outras tantas entidades são apenas alguns exemplos. Essas ações e movimentos que ajudam a sociedade a melhorar aos poucos precisam crescer cada vez mais.

“Bem infinito” mostra que é possível criar um produto em 24 horas

Lutar por causas sociais faz muito sentido e esta postura colaborativa tende a gerar um efeito cascata e contagiar as pessoas que o cercam. Cria-se uma corrente do bem composta por pessoas dispostas a fazer algo significativo para as outras.

Fonte: http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/32937/tipos-de-causas-sociais