Menu

Ben & Jerry’s recompensando quem muda o mundo

Ben & Jerry's recompensando quem muda o mundo

Existe algo melhor do que paz, amor e sorvete? Para dois rapazes que abriram a sua primeira sorveteria em um posto de gasolina reformado em Burlington (Vermont), certamente não. A Ben & Jerry’s surgiu em 1978 e, desde então, vem colecionando anos de sucesso. Em meio a criação de novos sabores, a marca apostou em muito mais do que produtos: colocou suas fichas em pessoas. Ou melhor, seus Din-Dins.

A Ben & Jerry’s é conhecida por apoiar ações que “mudam o mundo” e costuma distribuir gratuitamente seus sorvetes como incentivo para os participantes envolvidos que se propuseram a colaborar.

Um dos projetos apoiados pela marca é conhecido como: “A batata precisa de você”. Trata-se de um grupo de pessoas que passou a se organizar voluntariamente todas as sextas-feiras ao final do dia no largo da Batata e trazer diferentes atividades culturais para mostrar todo o potencial do local e fazer um alerta para as melhorias necessárias, além de fortalecer a relação afetiva da população local.

Durante uma dessas sextas-feiras, logo após o término de uma apresentação, a kombi da Ben & Jerry’s encostou na praça e distribuiu sorvete e Din-Dins (modelo de moeda que dá direito a um sorvete) para todos os presentes. A estratégia é fazer com que o sorvete se torne mais uma ferramenta para atrair pessoas e ajude a transformar o momento numa oportunidade de dialogar pessoalmente com a população sobre os objetivos do movimento e da importância da participação de todos.

O Dim-Dim da Ben & Jerry’s nada mais é do que uma recompensa para aquelas pessoas que estão, de alguma forma, ‘fazendo a sua parte’. A ideia é que, ao ganhar um Dim-Dim, você presenteie outra pessoa que também esteja mudando a cidade para melhor. Cada Dim-Dim pode ser trocado por um sorvete nas lojas da Ben & Jerry’s.

A marca acredita que “Quem muda o mundo merece recompensa” e, por essa postura, oferece às pessoas muito estímulo, além, é claro, de um sorvete maravilhoso. Hummmm!

 

LEIA TAMBÉM:

Por que ajudamos outras pessoas? Por que doamos?

Premiações para empreendedores socioambientais

4 passos para escolher uma ONG que você queira ajudar

 

Fontes:
http://www.benandjerry.com.br/
http://www.hypeness.com.br/2014/11/ben-and-jerrys-leva-recompensa-para-quem-esta-transformando-sao-paulo-numa-cidade-mais-humana/