Menu

4 passos para escolher uma ONG que você queira ajudar

Autor: Diego Gomes

4 passos para escolher uma ONG que você possa ajudar

 

Muitas vezes temos vontade de fazer um trabalho voluntário ou uma doação, entretanto não sabemos se a instituição é realmente legal. Então se você está pensando em escolher alguma ONG, seria importante prestar atenção nos quatro passos a seguir:
 

É importante conhecer há quanto tempo a organização está em funcionamento. Quais são os seus parceiros? Quais são os valores, visão e missão desta organização? Qual é o alcance do seu trabalho? Quem apoia esta organização?

 

Para onde será enviada a doação? É possível se certificar de que a doação foi realmente utilizada? A documentação da instituição está regularizada? Eles disponibilizam a demonstração contábil? Quais são as formas de entrar em contato com a instituição?

 

A instituição atende as pessoas de qual local? Quantas pessoas a ONG ajuda? Quais são os projetos e campanhas? Há impacto social? Há alguma equipe responsável pelo projeto? O trabalho tem visibilidade?

 

O processo conta com poucos passos para realizar a doação? Quais são as opções de pagamento? Tem transparência na forma de ajudar? A instituição apresenta com clareza a razão social, CNPJ, canal para tirar dúvidas, segurança de dados, encriptação de dados?

Se a instituição responder a todas estas perguntas ela se torna uma boa candidata para receber as suas doações ou seu serviço. É muito importante também conhecer pessoalmente a instituição que você queira ajudar, afinal, sua avaliação pessoal também te ajudará neste sentido. Uma outra opção no futuro será doar pelo Bem infinito.

 

LEIA TAMBÉM

Por que ajudamos outras pessoas? Por que doamos?

“Bem infinito” mostra que é possível criar um produto em 24 horas

Participamos do Dia das Boas Ações

 

 

Fonte: http://materiais.childfundbrasil.org.br/guia-completo-para-escolher-a-ong-que-merece-a-sua-confianca?utm_source=ppc&utm_medium=face-ads&utm_campaign=inggdgt